Faculdade do ABC ganha obra assinada por Niemeyer | PiniWeb

Notícias

Faculdade do ABC ganha obra assinada por Niemeyer

7/Março/2002
Niemeyer assina a obra da Faculdade de Direito de SBC que abrigará a primeira biblioteca interativa universitária do país.
Niemeyer assina a obra da Faculdade de Direito de SBC que abrigará a primeira biblioteca interativa universitária do país.
O arquiteto Oscar Niemeyer assina a obra de ampliação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. O prédio anexo será erguido em um área de 9 mil m2 e compreenderá um centro administrativo, outro de informação e pesquisa, um centro judiciário e de atendimento ao público, além de uma mini vila olímpica. O centro de pesquisa abrigará a primeira biblioteca interativa universitária do país, resultado de um convênio com a USP.

O arquiteto Ciro Pirondi, da Fundação Oscar Niemeyer, que ajudou na elaboração do projeto, entrega ainda essa semana a Oscar Niemeyer o plano diretor para a ampliação das instalações. O projeto será financiado pela própria faculdade, uma autarquia municipal, que possui dois edifícios que abrigam 2,4 mil alunos e 500 estudantes da faculdade aberta da terceira idade.
Projeto
Revistas Pini
Destaques da Loja Pini
Aplicativos